"Admito que o Kinect tem alguns problemas"

Principalmente na jogabilidade.

Peter Molyneux foi uma das vozes mais altas na defesa de uma nova jogabilidade e criação de géneros com o novo hardware da Xbox 360, o Kinect.

O patrão da Lionhead Studios, e criador de jogos como Populous e mais recentemente Fable, é agora também o diretor criativo dos Microsoft Games Studios, principalmente na vanguarda da produção para o Kinect.

Agora, passados dois anos após a revelação do hardware, Peter Molyneux reconhece que o Kinect tem alguns problemas, nomeadamente na dificuldade de navegação.

Em declarações ao site Gaming Union, Peter Molyneux comentou, "Tenho que admitir que o Kinect tem alguns problemas. Como um dispositivo de entrada tem alguns problemas reais. Sem um analógico a navegação é um problema real. Não tens nenhum botão, por isso para ordenares o jogador a fazer algo, pode ser um problema. Mas o que o Kinect tem, é o grande senso de liberdade e emoção. E é isso que estamos a tentar fazer com Fable: The Journey ".

Fable: The Journey é o mais recente projeto do seu estúdio, levando a série para um exclusivo Kinect.

Peter Molyneux afirma que o jogo foi pedido pela Microsoft, que queriam um jogo para uma audiência mais hardcore, o principal público da Xbox 360.

Se quiserem saber a nossa opinião sobre esta questão da jogabilidade, poderão ouvir o nosso mais recente podcast, onde abordamos este dois anos de Kinect.

Salta para os comentários (7)

Sobre o Autor

Jorge Soares

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (7)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários