Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Concorrência entre PES e FIFA é positiva

Konami diz que ajuda a melhorar os jogos.

A Konami está ciente que o combate entre Pro Evolution Soccer e FIFA é muito duro, mas sabe que isso traz benefícios para o género de simulação futebolística.

Jon Murphy é um dos responsáveis pelo desenvolvimento de PES e em conversa com o site MCV reconheceu que tanto a sua série como a da EA Sports estão a trabalhar em terrenos semelhantes, o que acaba por melhorar a experiência do jogador que é fã de jogos de futebol.

Para além disso Murphy reconheceu que PES pode ter perdido parte da sua reputação por querer renovar a jogabilidade em demasia quando esta era um dos seus baluartes.

Murphy contou ao site que, "Estamos cientes daquilo que eles fazem tanto como eles sabem o que nós fazemos. Se analisares o que anunciaram recentemente nos seus vídeos, verás que alguns aspetos que trazem este ano já nós incluíamos no jogo anterior."

"Estamos sempre cientes uns dos outros e agradecemos isso. Durante os últimos anos as melhorias nos jogos de futebol têm sido fantásticas. Houve um tempo de estagnação, quando PES não tinha um rival à altura na jogabilidade, tal como FIFA não tinha em termos de licenças e recursos de marketing. Agora estamos a trabalhar os dois nas mesmas coisas e isso está a causar um efeito muito positivo."

Read this next