Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

id Software compara outros FPS ao McDonald's

Rage é um bife.

Não há qualquer dúvida que o género mais apetecido nesta geração de consolas são os FPS. Basta olhar para os títulos mais jogados no Xbox Live para perceber isso.

Mas para Tim Willits, diretor criativo da id Software, a maioria dos FPS são comparáveis ao McDonald's, querendo dizer que a fórmula usada é sempre a mesma.

Willits está convicto que Rage não seguirá este caminho.

"Inventamos o deathmatch, mas quando olhamos para Doom, Quake, Wolfenstein e agora Rage, não queríamos seguir a mesma formula dos últimos 20 anos," disse Willits à OXM.

"Queríamos que a experiência single-player e multiplayer se aguentassem nos seus próprios pés, e que fossem diferentes dos outros nossos títulos."

A respondeu à pergunta se outras produtoras deviam seguir este caminho, Willits respondeu, "Espero que sim, porque toda a gente está a fazer a mesma coisa. Seria bom olharem para aquilo que o seu jogo oferece e pegassem num elemento divertido do single-player e o tornassem em multiplayer, como fizemos com os veículos."

Como se compara Rage aos outros FPS? "É como o McDonalds. Existe um em cada esquina, e eu adoro o McDonald's, mas não quero comer lá todos os dias. Às vezes quero um bife."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Rage

PS3, Xbox 360, PC, Mac

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários