Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rescaldo Conferência Sony

La Vita PlayStation.

Após a conferência da Microsoft, foi a vez da Sony Computer Entertainment dar lugar à sua conferência na qual nos mostrou os seus principais argumentos para a segunda metade do actual ano e para o início do próximo. É certo e sabido que a Sony já introduziu os controlo por movimento na sua consola de alta definição e também é sabido que há muito que a Sony batalha no campo dos jogos casuais e nas experiências mais dadas aos que adoram experiências diretas e descomprometidas. O palco da conferência deixava antever que o PlayStation Move ia ter papel de destaque e tendo em conta o pouco tempo passado desde o seu lançamento, é natural que surja reforçado na conferência. Foi uma das três partes mais reforçadas pela Sony, os jogos em 3D, a nova portátil e o PlayStation Move.

A propósito da nova portátil, agora já sabemos o seu nome, o seu preço e também temos uma janela de lançamento, mas vamos já a isso. Mesmo com o destaque dado ao Move, a Sony começou a sua conferência com dois jogos que estão atualmente na sua linha da frente: Uncharted 3: Drakes's Fortune e Resistance 3.

Demonstrações em tempo real por parte da Naughty Dog e Insomniac nos seus respectivos jogos serviram para acalmar os mais exigentes e mais dados às experiências tradicionais de jogo, os jogos de tiros na terceira e primeira pessoa. São os géneros populares no momento e a Sony quis logo usar esses dois argumentos. Pessoalmente fiquei contente com a presença da Insomniac e de Resistance 3 na conferência.

Após confirmar mais uma edição de Resistance 3, Edição Sharpshooter, a Sony anunciou a chegada de God of War: Origins Collections, os dois jogos lançados na PSP agora na PlayStation 3 remasterizados para alta definição e parte dos mais de 100 jogos que vão implementar o 3D e que a Sony vai ter na sua consola no futuro próximo. Tretton já o havia referido, atualmente parece que existe sempre algo que teima em escapar, e finalmente Ico & The Shadow of Colossus Colection foi também confirmado oficialmente. Mais dois clássicos remasterizados para a alta definição e num só pacote. Tendo em conta que esta é uma das novas modas entre os mais novos, a Sony pode ter aqui a porta aberta para um bom futuro nesta sua nova linha.

Se por vezes parece que a Sony não consegue guardar segredos, por outro é bem aparente que ainda consegue surpreender. O esforço da Sony na implementação em massa do 3D é bem conhecida e perante as constantes críticas sobre o preço, decidiu tomar a decisão de tornar tudo mais acessível. Isto chega na forma de uma HD3DTV de 22'' que custa cerca de 500 dólares. Esta televisão consegue apresentar duas imagens diferentes ao mesmo tempo, uma por cada jogador, e quando a testamos ficamos impressionados. Acompanhadas dos respectivos óculos 3D, mudar de perspectiva é como mudar de canal na TV, ou imaginem que estão a mudar a perspectiva durante uma repetição num jogo de carros.

De seguida tivemos a primeira grande investida na promoção do Move, a presença de Kobe Bryant para a apresentação de NBA2K12 da 2KSports. O uso do Move vai permitir uma jogabilidade diferente do tradicional mas altamente intuitiva e segundo o profissional, bem aproximada da realidade. Bryant disse também que os visuais são espantosos, nós acreditamos mas ainda não nos foi possível testar por nós mesmos. Medieval Moves: Deadmund's Quest foi o próximo argumento para o Move. Um jogo que mistura aventura na terceira pessoa com ação na primeira pessoa e eleva a alta precisão do Move como um dos seus pontos mais importantes. O uso de várias armas, uma estrutura de menus fácil de navegar e um tom apropriado para os mais pequenos pode fazer do jogo um sucesso, mas não consegue ainda convencer os mais exigentes jogadores a aceitar o periférico.

Isso talvez seja conseguido com Bioshock Infinite pois Ken Levine subiu ao palco para rectificar as suas declarações anti-Move e confirmar que o seu jogo vai incorporar controlo por movimentos. Levine diz mesmo que esta é uma forma de jogar tão válida ou mais quanto a tradicional e acredita que vai melhorar o seu jogo. Após uma apresentação de inFAMOUs 2, lançado na América do Norte no dia da conferência e hoje em Portugal, a conferência deu lugar a Starhawk. O trailer mostrou um tom imponente nesta guerra de larga escala na qual robôs e aviões abundam no campo de batalha no qual prédios caem do céu para permitir uma dose de estratégia.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Resistance 3

PS3

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários