Quanto custa jogar Battlefield online?

EA:"Para este jogo não iremos cobrar nada."

Agora que a Activision anunciou Call of Duty: Elite, em que parte do serviço é pago, será que a rival EA irá fazer com que os jogadores tenham que pagar para jogar Battlefield online?

Em declarações ao Eurogamer durante a E3, ele contou que, "Não iremos cobrar nada por este, mas eu não vou entrar num hipotético 'O que é que iremos fazer no próximo ano ou no próximo'. Mas posso dizer-vos que Battlefield 3 é de graça."

Elite, que vai ser lançado em novembro em conjunto com Call of Duty: Modern Warfare 3, será uma espécie de ferramenta social em rede desenhada para melhorar a experiência online da série Call of Duty.

O serviço é gratuito mas algumas funcionalidade terão que ser pagas através de uma subscrição.

A resposta da EA ao Elite é o Battlelog, anunciado durante a conferência de imprensa da EA nesta E3.

Naquela que foi considerada uma alfinetada ao Elite, a EA disse que o seu Battlelog será 100% gratuito.

"O Battlelog leva o jogador a empenhar-se," comentou Gibeau. "É muito importante para aquilo que tu fazes com o serviço e com os pacotes descarregáveis."

"Neste momento com Battlefiled 3, sentimo-nos muito bem sobre o aspecto de oferecermos esse serviço de graça e de sermos capazes de trazer muitos clientes, de levá-los a ficar e a encontrar os seus amigos."

"Esta dinâmica de comunidade é tão importante para aquilo que tentamos fazer a longo prazo. Neste momento é assim que estamos a pensar sobre o serviço."

"Com Need for Speed: Hot Pursuit tínhamos o Autolog. E tivemos excelentes resultados. Os clientes estavam verdadeiramente satisfeitos com o serviço. Eles adoraram. Eles passaram muito mais tempo online."

"Como tal trazer isso para Battlefield foi a nossa primeira missão. Isso ajudou a criar tudo o resto."

A luta entre os dois FPS mais esperados do ano está mais acesa que nunca. Battlefield 3 vai ser lançado no dia 25 de outubro, enquanto que Modern Warfare 3 será lançada duas semanas depois, no dia 8 de novembro.

Salta para os comentários (12)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (12)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários