Quanto custa jogar Battlefield online?

EA:"Para este jogo não iremos cobrar nada."

Agora que a Activision anunciou Call of Duty: Elite, em que parte do serviço é pago, será que a rival EA irá fazer com que os jogadores tenham que pagar para jogar Battlefield online?

Em declarações ao Eurogamer durante a E3, ele contou que, "Não iremos cobrar nada por este, mas eu não vou entrar num hipotético 'O que é que iremos fazer no próximo ano ou no próximo'. Mas posso dizer-vos que Battlefield 3 é de graça."

Elite, que vai ser lançado em novembro em conjunto com Call of Duty: Modern Warfare 3, será uma espécie de ferramenta social em rede desenhada para melhorar a experiência online da série Call of Duty.

O serviço é gratuito mas algumas funcionalidade terão que ser pagas através de uma subscrição.

A resposta da EA ao Elite é o Battlelog, anunciado durante a conferência de imprensa da EA nesta E3.

Naquela que foi considerada uma alfinetada ao Elite, a EA disse que o seu Battlelog será 100% gratuito.

"O Battlelog leva o jogador a empenhar-se," comentou Gibeau. "É muito importante para aquilo que tu fazes com o serviço e com os pacotes descarregáveis."

"Neste momento com Battlefiled 3, sentimo-nos muito bem sobre o aspecto de oferecermos esse serviço de graça e de sermos capazes de trazer muitos clientes, de levá-los a ficar e a encontrar os seus amigos."

"Esta dinâmica de comunidade é tão importante para aquilo que tentamos fazer a longo prazo. Neste momento é assim que estamos a pensar sobre o serviço."

"Com Need for Speed: Hot Pursuit tínhamos o Autolog. E tivemos excelentes resultados. Os clientes estavam verdadeiramente satisfeitos com o serviço. Eles adoraram. Eles passaram muito mais tempo online."

"Como tal trazer isso para Battlefield foi a nossa primeira missão. Isso ajudou a criar tudo o resto."

A luta entre os dois FPS mais esperados do ano está mais acesa que nunca. Battlefield 3 vai ser lançado no dia 25 de outubro, enquanto que Modern Warfare 3 será lançada duas semanas depois, no dia 8 de novembro.

Salta para os comentários (12)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (12)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários