A Activision oficializou ontem Call of Duty: Elite, um serviço que vai ao encontro da comunidade online e que vai oferecer estatísticas detalhadas, possibilidade de entrar em clãs e em grupos, e até a opção de participar em torneios e ligas com prémios apetitosos.

Call of Duty: Elite é um serviço gratuito para todos os utilizadores embora exista um nível Premium que oferece uma série de características que oferecem uma maior experiência aos jogadores.

A Sony aproveitou para falar sobre o assunto, e indicou que se trata de um modelo que pode acabar por ser imitado por outras editoras que contem com uma série já estabelecida.

Rob Dyer, da Sony Computer Entertainment America, disse ao Wall Street Journal, que poucas séries têm a força suficiente para oferecer um serviço de subscrição, mas mostrou estar confiante no que toca a outras editoras seguirem os passos da Activision, uma vez que parece-lhe ser um negócio rentável.

Publicidade

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.