Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Hackers atacam novamente a Sony

Roubam pontos virtuais So-Net no Japão.

De acordo com a agência noticiosa Reuters a Sony poderá ter sido novamente atacada pelos hackers.

Desta vez o alvo foi o So-Net, um provedor de serviços de Internet da Sony no Japão, avisou uma intrusão na sua rede e o roubo de pontos virtuais a utilizadores no valor de 100 mil ienes, cerca de 860 euros.

"O que temos feito é parar com a troca de pontos do So-Net e dizer aos clientes que mudem as suas palavras passe," comentou o So-Net num comunicado aos seus clientes, garantindo que não havia provas de que outras contas do sistema online tivesse sido pirateadas.

"Neste momento da nossa investigação, não confirmamos nenhuma perda de dados. Não encontrámos qualquer indicio da possibilidade de que um terceiro tenha obtido nomes, moradas, datas de nascimento ou números de telefones dos membros."

Este ataque chega depois da intrusão do mês passado na PlayStation Network e na rede da Sony Online Entertainment, que obrigou que a PS3 e a PSP estivessem sem serviço online quase um mês, até que a companhia atualizou o seu sistema com novas medidas de segurança.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários