Em entrevista com a Joystiq, Eric Hirshberg, CEO da Activision Publishing, deu a conhecer a perspectiva da companhia sobre a enorme fuga de informação que afectou Call of Duty: Modern Warfare 3.

Hirshberg considera que a companhia optou por tornar o que poderia ter sido um saco de limões numa limonada e que muito poderiam ter feito para impedir a fuga naquele dia.

"Apesar de definitivamente não ser fixe roubar a propriedade intelectual dos outros, e apesar de definitivamente não ser fixe divulgar coisas que não são tuas, existem formas com que podes responder que na verdade tornam limões em limonada, e foi isso que tentamos fazer na Sexta."

Hirshberg partilha que seria fácil ficar obcecado com o evento, sobre como aconteceu, mas isso era focar no passado. Nesta era tão rápida nem sempre temos controlo total. Após o sucedido foi discutido numa reunião que nada fosse feito enquanto que outros sugeriram a divulgação dos teaser trailers para tornar tudo numa "vitória de marketing".

"Através dos nossos vários canais, através de Robert Bowling na IW, através do Facebook e do nosso canal Youtube, chegamos aos nossos fãs e dissemos, 'Olhem, não planeamos isto. Foi algo que não tínhamos planeado. Mas todos parecem entusiasmados, portanto vamos deixar-nos levar. Portanto aqui estão eles, um par de elementos que não estavam planeados para serem revelados até um par de semanas mais tarde, vamos lança-los hoje."

Os teasers de Modern Warfare 3 atraíram muito mais as atenções do que os dos dois anteriores jogos e a Activision pretende que o diálogo seja entre a companhia e os fãs e não através de quem divulga informação antecipadamente.

No entanto fica um aviso, nem tudo o que foi divulgado estava certo.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão

Comentários (25)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Publicidade