Super Mario 3DS vai usar giroscópio

Vai servir para mover a câmara do jogo.

Shigeru Miyamoto disse que Super Mario 3DS vai dar uso ao sensor giroscópio da portátil, aparentemente para mover a câmara na ausência de um segundo "circle pad".

"Por vezes as pessoas perguntam porque é que a 3DS não tem dois sticks," disse o criador de Mario ao The Telegraph. "Um é normalmente usado para controlar a câmara, mas tendo o sensor giroscópio podes substituir o stick analógico ao mover a consola, o que é bastante intuitivo."

Miyamoto aproveitou para acrescentar que a companhia não tem quaisquer planos para oferecer a funcionalidade StreetPass no jogo, a não ser que lhes venha à menta uma ideia espetacular.

Ele falou também sobre o efeito que o 3D vai ter na jogabilidade, dizendo que, "Com as plataformas flutuantes pode ser muito difícil de julgar à distância. Mas a profundidade do 3D ajuda-te a avaliar aqueles saltos mais complicados."

Super Mario 3DS é descrito pela grande lenda da Nintendo como sendo "uma mistura de Super Mario Galaxy e Super Mario da Nintendo 64."

Veremos se na E3 temos mais novidades e se será este jogo o grande impulsionador de vendas de consolas Nintendo 3DS.

Salta para os comentários (5)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (5)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários