Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Novo Driver não é comparável a GTA

Martin Edmondson justifica o seu regresso.

Como é habitual no mundo dos videojogos, fazem-se sempre comparações entre jogos que têm alguns aspetos parecidos. No caso da série Driver, as comparações foram sempre ao encontro de Grand Theft Auto.

No entanto ao que tudo indica as comparações entre estes dois jogos irão terminar com o lançamento do próximo jogo, Driver: San Francisco, pelo menos de acordo com Martin Edmondson, diretor criativo.

Em declarações ao site GamesIndustry, Edmondson contou que, "Possivelmente este jogo vai-se parecer mais com Burnout, mas tendo em conta que eles não têm argumento. O que quero dizer é que San Francisco trata-se de uma experiência única. Não estamos a ter comparações como antes, e penso que é algo positivo porque obviamente Grand Theft Auto está a ir muito bem e se vais querer competir com um jogo como este estás a correr um risco."

Sobre a influência que a série tem atualmente entre os jogadores, Edmondson admitiu que depende da idade. Ele reconheceu que regressar à série é uma operação arriscada.

"Saí há alguns anos para fazer coisas que não estavam relacionadas com os videojogos e quando a Ubisoft comprou a Reflections, que era a minha companhia, pediram-me para que voltasse."

Edmondson começou a trabalhar na série como consultor do estúdio mas terminou a desempenhar o papel de diretor criativo.

"Foi há alguns anos. É difícil dizer que não quando a tua antiga companhia está a preparar uma sequela do jogo em que tu já trabalhaste," explicou ele sobre o seu regresso à Reflections que classifica de assunto muito pessoal.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Driver: San Francisco

PS3, Xbox 360, Nintendo Wii, PC

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários