Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PlayStation Network continua em baixo

Informações cartões crédito em risco?

Nova atualização:

As atualizações não param de chegar e os problemas podem até ser mais graves do que inicialmente se pensava. Desta vez foi Satoshi Fukuoka, representante da SCE em Tóquio, que disse que a infra-estrutura pode ter sofrido um dano maior do que apenas o facto de não se poder jogar online ou comprar conteúdos.

Fukuoka disse que a Sony está neste momento a fazer uma investigação exaustiva do serviço, para determinar se os dados provenientes da informação privada dos utilizadores, como moradas e/ou números de cartões de crédito usados para fazer pagamentos, foram roubados da base de dados da companhia. Se for este o caso a Sony irá informar prontamente os utilizadores.

Nova atualização:

Hoje, Segunda-feira dia 25 de Abril, faz cinco dias que a PlayStation Network foi abaixo e segundo revelado no blogue oficial PlayStation Norte Americano, ainda não se sabe quando vai regressar.

Patrick Seybold da SCEA, escreveu que, "Infelizmente, não tenho uma actualização ou janela temporal para partilhar de momento".

"Como referimos anteriormente, este é um processo intensivo e estamos a trabalhar para os ter novamente online rapidamente. Vamos manter-vos actualizados com informações assim que disponíveis. Novamente agradecemos a vossa paciência."

Desde Quarta-feira que a PSN foi abaixo devido a intrusões externas e as especulações são mais que muitas actualmente quanto aos responsáveis.

Nova atualização:

Enquanto que a PSN continua em baixo, a Sony anunciou durante esta manhã que as operações em curso são mais do que simples reparações.

"Sinceramente lamentamos que a PlayStation Network tenha sido suspensa e trabalhamos incansavelmente para trazer o serviço de volta. Estamos neste momento a fazer uma re-construção do nosso sistema para melhorar as nossas infra-estruturas de rede. Embora esta tarefa leve tempo, decidimos que vale a pena fornecer ao sistema um nível de segurança suplementar."

Claramente que a Sony não quer voltar a correr o risco de interromper o serviço PSN por causa de outras intrusões ou outros ataques que poderão surgir quando o serviço for reiniciado. A Sony terminou o seu comunicado agradecendo aos jogadores pela sua paciência.

Nova atualização:

A Sony revelou ao blog da PlayStation que a razão para a suspensão temporária da PSN se deve a uma "intrusão externa" nos seus sistemas. A companhia revelou que eles desligaram a PSN e os Serviços Qriocity na Quarta-feira a fim de conduzirem uma investigação completa sobre o assunto.

A Sony ainda não disse quando é que o serviço PSN vai ser restaurado. De momento vamos ter de aguardar por mais informações da Sony. Aquilo a que a companhia chama de "intrusão externa", é muito provável que tenha sido um problema de segurança devido uma invasão de hackers na rede da Sony.

Com o fim de semana de Páscoa, esta é sem dúvida a pior altura para o serviço estar em baixo.

Atualização:

A PlayStation Network e todos os seus serviços associados continuam em baixo, conforme todos os possuidores de uma PlayStation 3 poderão constatar.

Este é já o segundo dia de completa ausência do serviço, e apesar de a Sony não ter comentado a fonte exata do problema, continua a informar que estão a tentar resolver o assunto o mais rápido possível.

Não foi referido quando é que tudo voltará ao normal.

Original:

A Sony está a investigar a possibilidade de um comportamento alvo vindo do exterior, à medida que a PSN continua offline quer nos Estados Unidos como na Europa.

Ao longo do dia de hoje tem sido impossível entrar na PlayStation Network.

Esta manhã a Sony descreveu o problema como uma "interrupção", mas numa nova mensagem colocada no blogue da PlayStation, o gestor James Gallagher sugeriu que hackers poderão ser os responsáveis.

"Como vocês já sabem, a interrupção de emergência continua esta tarde e todos os serviços da Sony Online Network continuam indisponíveis," disse ele.

"As nossas equipas de apoio estão a investigar a causa do problema, incluindo a possibilidade de um comportamento alvo vindo do exterior. Se os problemas relatados da Network são causados por tais atos, nós gostaríamos de mais uma vez agradecer aos nossos clientes que têm suportado o fardo deste ataque que interrompe o serviço."

"Os nossos engenheiros estão a continuar a trabalhar para restaurar e manter os serviços, e agradecemos o apoio continuado dos nossos clientes."

Veremos então se a Sony consegue ainda hoje resolver os problemas do seu serviço digital online. A verdade é que o grupo Anonymous parece não querer facilitar a vida à companhia nipónica e já disse ter vários truques na manga.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários