Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Revelado multijogador de Uncharted 3

Cinemático e com ecrã dividido.

A Sony revelou o muito aguardado modo multijogador durante um evento onde foi possível experimentar as novidades da Naughty Dog.

Algo que salta à vista de forma imediata é o formato do multijogador agora mais parecido com a campanha da história.

Ou seja, é agora adicionado aos modos algo mais cinematográfico, com cut-scenes, dando de certa forma uma maior "explicação" do que se está a passar. Podemos claro ver coisas estranhas como existirem imensos Nathan Drake na mesma cena.

Em declarações à Eurogamer, Justin Richmond, diretor do jogo comentou, "Mostramos que podemos pegar no nosso sentimento de ação e aventura épica do modo de apenas um jogador para o multijogador. Já tinha sido mostrado um pouco sobre isto, mas estamos a ir mais longe por fazer com que seja algo novo e diferente, onde as pessoas nunca viram numa arena multijogador".

No evento foram revelados os mapas multijogador de Airstrip e Chateau, este último já conhecido pela demo do modo campanha.

Referente aos modos de jogo, estava presente o conhecido 5 vs. 5 Team Deathmatch e o novo Three Team Deathmatch onde três equipas de dois jogadores lutam entre si.

Foi também revelado o novo sistema Power Plays, que permitirá balancear os modos de jogo.

Quando uma equipa está em franca liderança, este sistema é ativado, criando o Elimination, que bloqueia o respawn da equipa ou o Exposed que revela onde estão todos os inimigos.

O jogo terá uma integração com o Facebook, onde permitirá jogares com qualquer dos teus amigos da rede social, mesmo que não tenhas o PSN ID dele. Para isso, basta ligar a tua conta do Facebook na PS3 e ver quem dos teus amigos do Facebook está a jogar.

É interessante que desta forma o número de amigos da PlayStation 3 é de certa forma aumentado pelo Facebook.

Por último os modos multijogador poderão ser jogados em 3D, bem como em ecrã dividido.

Embora não tenha ficado bem esclarecido, percebeu-se que o modo ecrã dividido não terá o 3D, caso contrário os rumores sobre uma nova tecnologia 3D da Sony seriam automaticamente verdadeiros.

No modo ecrã dividido os dois jogadores poderão efetuar a ligação com a sua conta da PSN, podendo assim em conjunto progredir os seu ranking.

Por último o jogo terá uma beta multijogador a começar no dia 28 de Junho.

Foi revelado um novo trailer onde revela ao pormenor todas as promessas para o multijogador de Uncharted 3: Drake's Deception.

Uncharted 3 - Estreia do multijogador

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.
Comentários