Géneros ação e RPG a misturar-se

Isto segundo membro da Blizzard.

O principal designer de conteúdos na equipa de Diablo III, Kevin Martens, acredita que a divisão entre RPG e outros géneros de jogo está-se a tornar irrelevante.

"Os géneros de ação e RPG estão-se a misturar muito mais do que costumavam. Tens jogos como The Elder Scrolls IV: Oblivion que é um bom exemplo de um grande RPG que também tem bons sistemas de ação."

"E ainda, muitos jogos de ação estão a adicionar elementos de RPG, como BioShock. Um dos meus RPGs favoritos da anterior geração foi Grand Theft Auto: San Andreas."

Para Martens o conteúdo RPG em San Andreas era mesmo cativante apesar do jogo estar classificado como de ação. O homem da Blizzard considera que os dois géneros partilham muito mais coisas e que os cativantes sistemas de subir de nível e personalização de personagem/habilidades do RPG está a surgir nos jogos de ação.

Martens falou também sobre a dificuldade em criar "crawlers" de masmorras aleatórias é que existem tão poucos lançamentos triple A.

"Se vamos falar especificamente sobre RPG de ação, o molde do género de Diablo, penso que é realmente um jogo aleatório quanto isso, tem muitas classes diferentes. Esses jogos são mesmo muito difíceis de fazer."

"Diablo II foi um rei nesse género, e continua à venda em todo o lado mais de dez anos mais tarde."

Publicidade

Salta para os comentários (2)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (2)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários