Epic: Gears of War definiu a alta definição

"Definiu aquilo de que a vossa TV era capaz."

Rod Fergusson, o produtor executivo de Gears of War, acredita que foi o seu jogo que definiu aquilo que era a alta definição.

Numa entrevista concedida aos nossos colegas ingleses, Fergusson disse: "Estávamos à frente de muitos jogos quando o primeiro Gears foi lançado. Toda gente tem vindo a recuperar, e muitos estão a disputar a posse desse título. Mas nós continuamos a elevar o significado de HD."

Fergusson acrescentou que, "Naquela altura o primeiro Gears definiu aquilo que era HD. Definiu aquilo que a vossa TV HD era capaz de fazer. As pessoas lembram-se disso."

Mais adiante, foi dito que uma das dificuldades em impressionar os jogadores com melhores visuais, não está apenas em conseguir ultrapassar jogos que foram lançados previamente, mas sim em ultrapassar as memórias irrealistas dos jogadores.

"A tua memória é melhor que a realidade. Quando era um miúdo, o Gilligan's Island era o programa mais engraçado da televisão. Quando vês o Gilligan's Island agora, é terrível."

"Com Gears 2 estávamos a competir com a memória do primeiro Gears. Chegamos a um ponto em que num evento em San Francisco, sugeri que puséssemos uma estação para o primeiro Gears para a imprensa poder jogar e perceber que não era tão bom como imaginavam."

"Eles estavam a dizer, 'É parecido com o primeiro Gears'. E então eu fiquei tipo 'A sério? Não se parece nada. Vocês apenas acham que o primeiro Gears tem um melhor aspecto do que aquele que realmente tem.'"

Conseguirá a Epic ultrapassar a memória dos jogadores com Gears of War 3? Teremos que esperar para descobrir, mas aqueles que compraram a Epic Edition de Bulletstorm, podem já ter uma ideia ao jogarem a beta que está disponível a partir de hoje.

Salta para os comentários (15)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (15)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários