Battlefield 3: Versão PC ajudou consolas

"Consolas bloqueiam progresso dos jogos".

Battlefield 3 tem estado na boca do mundo, principalmente pelas promessas dos estúdios DICE e vídeos da jogabilidade revelados.

Também já é sabido que o jogo tem como plataforma líder de produção o PC, e em resultado disso o estúdio DICE afirma que as consolas sairão beneficiadas.

Em entrevista ao site da Nvidia-GeForce, o produtor executivo, Patrick Bach, teceu comentários sobre o processo de produção, condenando as produções de jogos diretamente nas consolas.

Patrick Bach comentou, "A maioria dos jogos ainda se mantêm na mesma ideia que as consolas são o principal foco, a plataforma superior ou algo do género. Não sei porquê. Isso era verdade há cinco anos, mas o mundo seguiu em frente. Os PCs são muito mais poderosos que as consolas de hoje e existe quase nenhum jogo que beneficie disso".

Por esta razão a DICE afirma que está a produzir o jogo na melhor plataforma possível, e não produzir para as consolas e depois passar para o PC, aumentando apenas a resolução das texturas e aplicando um melhor AA.

Desta forma o estúdio considera que as consolas sairão beneficiadas, pois produzindo num padrão elevado, irão depois reduzir para as consolas.

Patrick considera que este processo permitirá colocar as versões consolas com um excelente aspeto, olhando para o que poderão retirar até que tudo esteja bem. Não significa, afirma o produtor, que as versões consolas sejam más perante o PC.

Em jeito de conclusão, Patrick afirma que, "Penso que as pessoas irão ficar surpresas ao verem o quão bom parecem as versões consolas. Não podemos mostrar agora, porque estamos a usar o PC como alvo a atingir, mas na verdade está a fazer com que façamos um melhor jogo de consolas.

Hoje foi revelado mais um trailer, que poderão ver em baixo.

Salta para os comentários (21)

Sobre o Autor

Jorge Soares

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets  |  eurogamerpt

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (21)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários