Há mais para além de Mass Effect 3

BioWare quer continuar com a série.

Aclamada pela crítica e pelos jogadores, a série Mass Effect tem tido um grande sucesso graças à qualidade dos seus dois primeiros jogos.

Com um argumento desenvolvido num universo rico, a licença da Bioware cresceu e evoluiu durante estes últimos quatro anos até chegar ao terceiro jogo, que será lançado no final de 2011 para PC, Xbox 360 e PS3.

O que irá acontecer depois, a Bioware diz ainda não saber, mas uma coisa têm a certeza, a série não vai morrer.

Em entrevista com a revista Game Informer, Greg Zeschuk, um dos grandes mentores da produtora, contou que, "Somos grandes. Temos mais equipas de desenvolvimento. As possibilidades são muitas. Mesmo quando terminarmos a trilogia, não me parece que deixemos o mundo de Mass Effect para sempre e que nunca mais voltemos. Já temos estado a pensar nisso."

Zeschuk referiu que a produtora tem estado concentrada no desenvolvimento de Mass Effect 3 pelo que pensarão no futuro da série quando o jogo estiver terminado. Ele afirmou que sabe que as pessoas gostam do universo da série e que irão garantir que o passo seguinte seja satisfatório para todos os fãs.

Mass Effect começou por ser uma série exclusiva da Xbox 360 para posteriormente marcar presença também no PC. Com o segundo jogo, a licença da Bioware esteve também na PS3. Este terceiro jogo será lançado em simultâneo nas três plataformas. Passar de exclusivo para o mercado multiplataforma foi benéfico para a série aumentando o seu poder comercial.

Mas para Zeschuk lançar o primeiro jogo e ter a trilogia em pleno numa só consola foi fantástico. Sobre a decisão de não lançar o primeiro Mass Effect na PS3, Ray Muzyka apontou vários factores.

"Como resultado de investir esforços para garantirmos de que o jogo funcione e tenha um aspecto fantástico na PS3. agora podemos levar a trilogia para o PC, Xbox 360 e PS3," concluiu ele.

Publicidade

Salta para os comentários (9)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (9)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários