Activision defende-se dos jogadores

Não é malvada como todos pensam.

A maioria dos jogadores pensam na Activision como uma companhia malvada sem princípios nenhum e que apenas quer facturar o máximo possível com os videojogos.

Porém, Dan Winters da Activision defende a companhia dizendo que antes da sua fusão com a Blizzard, antes de serem a maior editora do momento, todos gostavam dela.

"Assim que alcançamos o primeiro lugar e desenvolvemos maiores perspectivas, as percepções começaram a mudar um pouco," disse Winters ao GamesIndustry.

"Trabalhamos arduamente e continuamos a fazê-lo, somos as mesmas pessoas, a sério que somos. Não mudamos! Sou o mesmo tipo que era antes da fusão, como a maioria de nós. Continuamos a ser a mesma organização."

"Não somos este grande império de toma decisões num quarto escuro, continuamos muito colaborativos. Ainda temos o mesmo respeito e apreciação pelo talento, como sempre tivemos."

No ano passado, a Activision envolveu-se com os criadores de Call of Duty, Vince Zampella e Jason West, devido a Modern Warfare 2. A EA foi adiciona ao processo há alguns meses.

Recentemente, fechou a Bizarre Creations, estúdio responsável por jogos como Project Gotham e Geometry Wars, o que levou os seus membros a reunirem-se e a criarem novos estúdios.

Ainda este ano, a Activision cancelou as séries Guitar Hero e DJ Hero, o que deixou as suas produtoras numa situação complicada.

No entanto, Winters afirma que a companhia trata as produtoras com respeito.

"Nos nossos estúdios internos temos um processo de construção, o CEO Bobby Kotick fez isso ele próprio, construiu um processo para as produtoras independentes que permite manterem a sua própria cultura, visão e liderança."

Qual a vossa opinião?

Salta para os comentários (18)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Digital Foundry | Melhores SSD para a PS5 em 2021

As especificações exigidas pela Sony e as nossas unidades recomendadas.

Halo Infinite poderá ter modo Battle Royale

Ficheiro de áudio na beta assim sugere.

Artigo | Os grandes lançamentos de Agosto

Hades, Ghost of Tsushima, Rims Racing, Psychonauts 2 e mais.

Também no site...

Comentários (18)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários