DICE: "Sandbox é um género aborrecido"

Criadores de Battlefield 3 criticam o género.

Patrick Bach, produtor de Battlefield 3, falou com a revista britânica Edge sobre o estado atual da indústria de videojogos em referência à abundância de títulos do género sandbox, ou seja, jogos em que a liberdade jogável é absoluta.

Bach contou à revista que, "Desenvolver um sandbox não é algo que veja como uma meta para todos os videojogos. Desde há uns tempos temos vindo a construir sandbox e somos muito bons nisso, mas não vejo que essa seja a única forma de desenvolver um videojogo porque sendo um sandbox não faríamos modos campanha."

"Em alguns casos não são, mas na maioria dos casos os sandbox são jogos para os jogadores hardcore, costumam ser aborrecidos e difíceis de captar o público uma vez que não são muito populares," disse Bach.

Os jogadores de Battlefield 3 não deverão ficar preocupados pela falta de liberdade e diversidade nos cenários, uma vez que Bach realçou que estão a trabalhar para promover situações onde o ambiente muda de forma dinâmica, algo que está a ser para eles um enorme desafio.

Battlefield 3 vai ser lançado no final do ano para Playstation 3, Xbox 360 e PC.

Salta para os comentários (28)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (28)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários