Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Fox News preocupada com Duke Nukem

Título começa a gerar polémica nos EUA.

Depois de na semana passada termos ficado a conhecer os vários modos multijogador, entre os quais se encontram o modo "Capture the Babe", parece que a imprensa não demorou muito para tentar encontrar motivos para polémicas.

O canal de notícias Fox News parece ter ficado indignado ao destacar o jogo comentando que, "O novo jogo da série leva o sexismo a um novo nível. Protagonizado por Duke que recebe sexo oral explicito por duas gémeas vestidas de colegiais."

O artigo que pode ser lido aqui, recolhe as opiniões de diferentes personalidades, entre elas Jamia Wilson, vice-presidente da Women Media Center (organismo que analisa o tratamento da mulher nos vários meios), que diz que, "Foi ofensivo antes e é ainda mais ofensivo agora. Este tratamento para com as mulheres é extremamente prejudicial, principalmente para as jovens."

No Estados Unidos já é tradição que vários meios se interpelem contra os videojogos do tipo de Duke Nukem. Em 2010, Medal of Honor da Electronic Arts, tinha sido alvo de várias criticas da mesma cadeia de televisão pela sua temática. E também foi no mesmo país que Mass Effect recebeu duras criticas pelas suas cenas de sexo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Duke Nukem Forever

PS3, Xbox 360, PC

Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários