Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Produtor de Dragon Age 2 deu um 10 no Metacritic

Fazendo-se passar por utilizador comum.

Um produtor da BioWare utilizou o Metacritic para publicar uma análise a Dragon Age II fazendo-se passar por um utilizador comum e dando-lhe uma pontuação total de 10.

Este membro da Bioware utilizou o nick "Avanost" e não indicando que fazia parte da equipa do jogo, chegando ao cúmulo de tentar desacreditar as opiniões negativas vertidas pela imprensa especializada e outros utilizadores.

"Tudo o que de negativo lerem sobre o jogo é um exagero de preferências pessoas," assinalou ele. "O jogo foi feito com perfeição e podem contar com entretenimento sem fim," disse ele elogiando o seu jogo.

No entanto parece que ele se deu mal, uma vez que alguns utilizadores parecem ter descoberto que por detrás do nick escondia-se um produtor, e como seria de esperar não demorou muito até choverem críticas sobre a integridade e ética do mesmo.

A Electronic Arts falou sobre o assunto com o site Kotaku defendendo a atitude deste membro da Bioware e dizendo que acreditam que as pessoas que fazem um jogo podem votar no seu próprio jogo, dando exemplos como os Óscares ou até mesmo o Presidente dos EUA, Barack Obama, que com certeza votou em si mesmo.

Como era de esperar a análise em questão foi apagada do Metacritic.

Read this next