"Jogos como Heavy Rain são fundamentais"

Sony continua apoiar projectos diferentes.

Ray Maguire, da Sony Computer Entertainment do Reino Unido, ressalvou a importância de continuar a apoiar projectos que vão contra as tendências. Segundo Maguire a indústria dividiu-se entre as grandes produções e os pequenos títulos independentes.

Para a Sony, neste momento é menos viável para uma editora multiplataforma apoiar jogos diferentes, mas é um dever para uma companhia que aspira ter um catálogo variado na sua consola.

"Existe um problema de financiamento, Como proprietários de uma plataforma temos o dever de ultrapassar os limites, jogamos com a tecnologia e testamos novas experiências, porque alguém tem que fazê-lo. Mas se és uma editora multiplataforma e se vendes para o mercado onde essas plataformas foram criadas, então trata-se apenas de uma decisão comercial."

"A tecnologia das consolas permitiu-nos contar histórias melhores e mais profundas. Neste caso com Heavy Rain, que é um jogo muito guiado pela narrativa, criámos novos caminhos para a criatividade."

Para Maguire, este tipo de projectos são fundamentais para a companhia.

Salta para os comentários (12)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

"O número de AAA gigantescos vai diminuir", afirma Kojima

Acredita que jogos vivos serão mais sustentáveis.

Mais de 10 milhões de pessoas descarregaram as ofertas Play at Home

Uncharted: Nathan Drake Collection e Journey foram oferecidos em Abril pela Sony.

Também no site...

Comentários (12)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários