"Jogos como Heavy Rain são fundamentais"

Sony continua apoiar projectos diferentes.

Ray Maguire, da Sony Computer Entertainment do Reino Unido, ressalvou a importância de continuar a apoiar projectos que vão contra as tendências. Segundo Maguire a indústria dividiu-se entre as grandes produções e os pequenos títulos independentes.

Para a Sony, neste momento é menos viável para uma editora multiplataforma apoiar jogos diferentes, mas é um dever para uma companhia que aspira ter um catálogo variado na sua consola.

"Existe um problema de financiamento, Como proprietários de uma plataforma temos o dever de ultrapassar os limites, jogamos com a tecnologia e testamos novas experiências, porque alguém tem que fazê-lo. Mas se és uma editora multiplataforma e se vendes para o mercado onde essas plataformas foram criadas, então trata-se apenas de uma decisão comercial."

"A tecnologia das consolas permitiu-nos contar histórias melhores e mais profundas. Neste caso com Heavy Rain, que é um jogo muito guiado pela narrativa, criámos novos caminhos para a criatividade."

Para Maguire, este tipo de projectos são fundamentais para a companhia.

Publicidade

Salta para os comentários (12)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (12)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários