Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Epic diz que Gears of War 2 fez chorar

Promete melhor história em Gears of War 3.

Rod Fergusson, produtor executivo da Epic Games, falou sobre Gears of War 2 dizendo que um dos seus grandes objectivos com o jogo era tocar na sensibilidade dos fãs.

"Tivemos um grande êxito com a cena da Maria," explicou Fergusson ao Eurogamer, em referência à sequência em que o próprio Dominic Santiago deveria matar a sua esposa. "Se fosses capaz de submergir na sua história e se não estivesses sempre a passar cada sequência, muita gente ficou afectada por essa cena."

"Estivemos na Comic-Con e perguntei: 'Se alguém chorou com a morte de Maria que levante a mão' e um terço das pessoas levantaram as suas mãos, como tal pensei: 'Óptimo, conseguimos.' Será que esse foi o pico da nossa história? Não, mas foi um bom momento."

No entanto Fergusson admitiu que a Epic pode melhorar ainda mais a história e que isso se fará sentir em Gears of War 3.

"A cada versão ficamos cada vez mais confiantes com a nossa narrativa - as nossas sequências cinemáticas no terceiro jogo são muito melhores que as cinemáticas que tínhamos no 1 e no 2 - tendo uma escrita e desenvolvimento dos personagens mais profundos."

"Estamos constantemente a melhorar. Iremos ficar cada vez melhores."

Fergusson afirmou que a história parece tomar um papel mais importante em Gears of War 3 do que em qualquer outro jogo da série.

"No 3 estamos a tentar concluir a história, por isso estamos a dar mais destaque à história. O ritmo de jogo continua lá. É o maior modo campanha que jamais fizemos, e muito disso tem a ver com a quantidade de história que estamos a tentar transmitir."

"Pela primeira vez vais poder jogar como Cole e não terás por perto Marcus ou Dom, vais poder sentir e ver o que é ser como Cole e experimentar as suas emoções e o lado da sua história."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Gears of War 2

Xbox 360

Gears of War 3

Xbox 360

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários