72 porcento dos jogadores acabaram Heavy Rain

Cage pede aos produtores para arriscarem.

O criador de Heavy Rain, David Cage, disse ontem na Games Developers Conference que 72 porcento dos jogadores que compraram Heavy Rain, terminaram o jogo.

Durante a revelação desta estatística, Cage apelou aos produtores para serem criativos e para arriscarem nos seus jogos.

"Queriamos oferecer várias interacções por um razão muito simples: Não sei como contar uma boa história se a minha personagem apenas consegue correr e disparar," disse Cage.

"Penso que não existe uma boa história a ser contada quando apenas podes fazer isso. Precisávamos de encontrar uma maneira de mudar isso; permitir ao nosso herói fazer aquilo que queríamos," continuou ele.

"Claro que as consequências de querer mudar tudo isto é que tens que experimentar novos paradigmas. Precisas de correr riscos. Precisas de ousar falhar - falhar miseravelmente, mas ao menos falhas a tentar."

O arriscar de David Cage acabou por compensar, Heavy Rain foi muito bem recebido e trouxe uma experiência diferente para os videojogos.

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Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

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