Mortal Kombat banido da Austrália

Tudo por culpa da Fatalities .

Já é de conhecimento geral que o sistema de classificação de jogos na Austrália tem mão pesada, e já fez mais uma vitima.

Quer a Warner Bros, bem como o organismo de classificação etária da Austrália, já informaram em comunicado que o Mortal Kombat será banido do país, não será permitido lançar o jogo.

Um dos grandes problemas tem sido a ausência da classificação chamada de R18+, ou seja, jogos que possam ser jogados por maiores de 18 anos. Ao invés existe ainda apenas o MA 15+, e Mortal Kombat é considerado um jogo que não poderá ser jogado por pessoas de 15 ou 16 anos.

O relatório afirma, "O jogo contem violência que ultrapassa um enorme impacto, portanto, é inadequado para pessoas com menos de 18 anos jogarem ".

Um dos culpados por esta violência são as Fatalities, os famosos golpes finais das lutas.

O organismo as classifica como, "desmembramento explícito, decapitação, visceral e outras formas brutais de matar".

Tudo isto aliado a um enorme realismo. Constata o organismos de classificação etária.

Aqui nem sangue verde parece resultar.

Salta para os comentários (10)

Sobre o Autor

Jorge Soares

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (10)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários