Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Mercado das portáteis sobreviverá

Apesar do sucesso do iPhone "gaming".

O crescimento dos jogos para os sistemas portáteis da Apple tem registado um crescimento impressionante nos últimos anos e é muito provável que mantenha a tendência nos próximos tempos, por força dos preços muito reduzidos dos jogos.

Perante este quadro de crescimento de um sector concorrêncial até há pouco tempo era inexistente, há quem admita que as consolas portáteis de formato tradicional poderão ficar numa situação de risco.

No entanto, outras vozes apontam no sentido oposto, como sucede com Jurgen Post, representante da Sega para a Europa. Segundo ele: "os jogos para telefones inteligentes e jogos para portáteis poderão co-existir".

"Será um mercado (das portáteis) tão grande como foi no passado? Não sei, mas estou seguro que podem co-existir".

E apresenta a seguinte prova para sustentar a sua tese.

"Um dos exemplos chave para nós é o caso do Football Manager para o Iphone. Nós lançámos o jogo no ano passado e já lançamos uma nova versão. E ainda uma versão para a PSP. O curioso nisto tudo é que a versão para Iphone custa quatro libras e 99 e está a vender bem, mas a versão PSP é muito mais cara e, contudo, estamos a encontrar resultados idênticos às versões anteriores".

"Seria de esperar que mais pessoas jogassem no Iphone em detrimento da PSP, mas isso não está a acontecer".

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Football Manager 2011

iOS, PC, Mac

Football Manager Handheld

Android, PSP

Related topics
Sobre o Autor
Vítor Alexandre avatar

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.

Comentários