Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

"Call of Duty não vai decair como Guitar Hero"

Analistas acreditam que série está bem.

Perante o cancelamento da série Guitar Hero por parte da Activision, vários foram os analistas da indústria que declararam que Call of Duty, outra das séries de renome da distribuidora, vai-se manter no top de vendas enquanto a qualidade dos jogos continuar a ser a mesma.

Em declarações ao Industry Gamers, Michael Pachter afirmou que, "Não acredito que sejam comparáveis. Guitar Hero é uma série que as pessoas compram uma vez porque os seus periféricos são fantásticos."

"Perante um mercado saturado, os únicos compradores eram aqueles que adquiriam novas consolas. Por outro lado, Call of Duty tem uma grande comunidade que continua a crescer. Quando se lança um novo jogo, as pessoas compram porque os seus amigos também compraram. O risco da série está na concorrência, não no facto das pessoas se cansarem da sua jogabilidade."

O analista David Cole da companhia DFC Intelligence acrescentou que, "Esperava-se o declínio de Guitar Hero porque foi espremido até ao máximo. O mesmo aconteceu com o género de jogos de desporto e de caça. A acção na primeira pessoa é um género que já está implementado há bastante tempo e parece que não sofreu do mesmo problema."

Outros analistas concluíram que os jogos musicais passaram de moda e que a Activision sabe muito bem o que está a fazer com a sua série Call of Duty. Todos concordam que a série de acção não terá problemas no futuro.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Call of Duty: Black Ops

PS3, Xbox 360, Nintendo Wii, PC, Nintendo DS

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários