"Call of Duty não vai decair como Guitar Hero"

Analistas acreditam que série está bem.

Perante o cancelamento da série Guitar Hero por parte da Activision, vários foram os analistas da indústria que declararam que Call of Duty, outra das séries de renome da distribuidora, vai-se manter no top de vendas enquanto a qualidade dos jogos continuar a ser a mesma.

Em declarações ao Industry Gamers, Michael Pachter afirmou que, "Não acredito que sejam comparáveis. Guitar Hero é uma série que as pessoas compram uma vez porque os seus periféricos são fantásticos."

"Perante um mercado saturado, os únicos compradores eram aqueles que adquiriam novas consolas. Por outro lado, Call of Duty tem uma grande comunidade que continua a crescer. Quando se lança um novo jogo, as pessoas compram porque os seus amigos também compraram. O risco da série está na concorrência, não no facto das pessoas se cansarem da sua jogabilidade."

O analista David Cole da companhia DFC Intelligence acrescentou que, "Esperava-se o declínio de Guitar Hero porque foi espremido até ao máximo. O mesmo aconteceu com o género de jogos de desporto e de caça. A acção na primeira pessoa é um género que já está implementado há bastante tempo e parece que não sofreu do mesmo problema."

Outros analistas concluíram que os jogos musicais passaram de moda e que a Activision sabe muito bem o que está a fazer com a sua série Call of Duty. Todos concordam que a série de acção não terá problemas no futuro.

Salta para os comentários (32)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (32)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários