Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Controlo por movimentos o futuro dos FPS

Guerrilla Games sobre o PlayStation Move.

Durante o PlayStation Experience na semana passada tive a oportunidade de experimentar o Killzone 3 com o PlayStation Move e a nova metralhadora PlayStation Move sharp shooter, produzida pelos estúdios da Guerrilla Games.

Apesar de ser uma experiência jogável, e levando um pouco para o hábito de jogarmos desta forma, ainda não consegue atingir a velocidade de movimentos e precisão na acção.

Mas de acordo com Tommy de Roos, responsável pela produção do controlo de movimentos para o Killzone 3, em entrevista ao CVG, este será o futuro para os jogos do género FPS.

Tommy de Roos comentou, "Penso, à medida que será desenvolvido, dentro de poucos anos a maioria dos first-person-shooters, serão jogados desta forma. Acredito mesmo. Talvez não seja especificamente com o Move, mas com um comando como este".

Tommy também fala sobre o que poderia ter sido um Killzone 2 on-rails com o novo periférico, dizendo em outra entrevista que isso iria exigir imenso trabalho, nomeadamente todas as ligações e forma de jogar que teriam que ser escritas novamente. A ideia foi abandonada.

Com ou sem controlo de movimentos, Killzone 3 está a chegar, e poderão já ler a análise ao jogo, onde recebeu a nota de 8/10.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Killzone 3

PS3

Related topics
PS3
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.
Comentários