Yoshinoro Ono, da Capcom, revelou que a primeira coisa que viu a correr na 3DS foi a versão 3D de Resident Evil 5.

Em entrevista ao Games Radar, o criador da série Street Fighter contou que, "A primeira vez que tive qualquer tipo de contacto com a 3DS foi pouco tempo depois da E3 do ano passado."

"Algumas semanas depois do evento recebi uma chamada de Takeuchi (produtor da Capcom), e ele disse-me que tinha algo que queria que eu visse. Como tal viajei para Osaka e ele mostrou-me uma 3DS que estava a correr uma versão de Resident Evil 5!"

Ono admitiu também ter ficado espantado com o poder da consola. "Fiquei surpreendido como podemos ter este tipo de poder na palma das nossas mãos e ainda por cima em 3D," disse ele.

No entanto a Capcom preferiu não lançar Resident Evil 5 para a 3DS. Em vez de adaptar o jogo que foi lançado na Xbox 360 e PS3, a companhia preferiu criar dois novos jogos da série para a portátil; Resident Evil: Revelations e Resident Evil: The Mercenaries 3D.

Publicidade

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Mais artigos pelo Luís Alves