Daggerdale: O Futuro dos jogos D&D?

Zandro Chan sobre recompensas, níveis e anões Chineses. Algo assim.

Por que é que ainda ninguém tinha feito Dungeons & Dragons cooperativo para PC, PlayStation Network e Xbox Live Arcade? Não importa – A Atari e a Bedlam Games estão finalmente a fazer as honras com Dungeons & Dragons: Daggerdale.

Escolhe uma das quarto raças/classes, junta-te aos teus amigos e investiga em masmorra atrás de masmorra, fazendo saques, subindo o nível e a rir. Claro que existe uma história, mais a oportunidade de adicionar poderes e habilidades ao vosso herói à medida que sobem nos ranks. Mas o mais importante, é que a Bedlam decidiu abandonar o rigor dos turnos de D&D mas mantendo as regras de Wizards of the Coast.

Em teoria soa bem. Para descobrirmos mais, sentamo-nos com Zandro Chan, o director criativo da Bedlam, para termos uma conversa.

Eurogamer: De onde veio a ideia para Daggerdale?

Zandro Chan: Isto foi algo em que já estávamos a falar com a Atari há um bom tempo. A oportunidade de trabalhar na franquia D&D era extremamente entusiasmante para nós. A equipa é apaixonada pela franquia e aproveitamos logo a oportunidade para nos envolvermos.

Daggerdale é para nós algo muito entusiasmante. É algo pelo qual somos apaixonados. Dungeons & Dragons como uma franquia é algo com que estamos muito familiarizados. Os produtores que trabalharam nela são fãs de D&D, então é algo com que definitivamente queremos estar associados.

A franquia Dungeons & Dragons está enraizada em muita história. Existem muitos fãs que são muito particulares sobre como funcionam as regras e como a aventura se desenrola. Queremos ter certeza que fazemos justiça a esses fãs. Penso que não vamos desapontar.

Eurogamer: Um RPG de acção Dungeons & Dragons parece um desvio radical tendo em conta que o vosso último projecto foi Scratch: Ultimate DJ. O que aconteceu ao jogo?

Zandro Chan: A Bedlam está comprometida com muitos produtores experientes, e muitos de nós vêm do género da acção que previamente criaram títulos desse género. Por isso, Daggerdale não é muito um desvio. Scratch: Ultimate DJ é que foi mais um desvio.

Foi uma oportunidade para nós para esticar as nossas assas e fazer algo que estava fora da nossa zona de conforto.

1
Ossos de segundo grau.

Eurogamer: Aonde está Scratch: Ultimate DJ agora?

Zandro Chan: Ha ha – não vais deixar isso em paz, pois não? Não posso falar sobre Scratch: Ultimate DJ, está em produção.

Eurogamer: Ainda vai ser lançado?

Zandro Chan: Não posso comentar sobre isso.

Eurogamer: Quantas pessoas trabalham na Bedlam Games?

Zandro Chan: Neste momento somos cerca de 60 produtores. Temos os nossos melhores a trabalhar em Daggerdale desce o seu começo em meados de Março de 2010.

Eurogamer: Deu a ideia que vão existir mais jogos Daggerdale depois deste. Quantos foram autorizados pela Atari?

Zandro Chan: Esta é a primeira parte. Temos que ver como correm as coisas.

Eurogamer: A grande ideia de Daggerdale's é explorar masmorras em modo cooperativo. Pode dizer-me como será a minha experiência uma vez que estiver conectado?

Zandro Chan: Temos um sistema de lobby muito directo. Uma vez que os jogadores entram podem jogar de várias maneiras. Tem um single-player muito robusto e podes jogar como pretendes, trazendo amigos para um ambiente multiplayer. Em Daggerdale podes jogar em modo cooperativo online com quatro jogadores, e podes também jogar de forma cooperativa no local com outro jogador.

Publicidade

Conteúdos relacionados

Star Wars Jedi: Fallen Order corre a 1260p na PS4 Pro

Na PS4 corre a 900p com resolução dinâmica.

Call of Duty: Modern Warfare terá battle royale para 200 jogadores

Jogadores encontraram informações nos ficheiros do jogo.

The Mandalorian e Death Stranding combinados em grande estilo

BossLogic apresenta uma homenagem bem especial.

Pokémon Sword & Shield Review - A série precisa de uma mega-evolução

A transição da Gamefreak para a Switch não é suave.

Também no site...

The Mandalorian e Death Stranding combinados em grande estilo

BossLogic apresenta uma homenagem bem especial.

Star Wars Jedi: Fallen Order corre a 1260p na PS4 Pro

Na PS4 corre a 900p com resolução dinâmica.

Call of Duty: Modern Warfare terá battle royale para 200 jogadores

Jogadores encontraram informações nos ficheiros do jogo.

Comentários (3)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários