Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Daggerdale: O Futuro dos jogos D&D?

Zandro Chan sobre recompensas, níveis e anões Chineses. Algo assim.

Por que é que ainda ninguém tinha feito Dungeons & Dragons cooperativo para PC, PlayStation Network e Xbox Live Arcade? Não importa – A Atari e a Bedlam Games estão finalmente a fazer as honras com Dungeons & Dragons: Daggerdale.

Escolhe uma das quarto raças/classes, junta-te aos teus amigos e investiga em masmorra atrás de masmorra, fazendo saques, subindo o nível e a rir. Claro que existe uma história, mais a oportunidade de adicionar poderes e habilidades ao vosso herói à medida que sobem nos ranks. Mas o mais importante, é que a Bedlam decidiu abandonar o rigor dos turnos de D&D mas mantendo as regras de Wizards of the Coast.

Em teoria soa bem. Para descobrirmos mais, sentamo-nos com Zandro Chan, o director criativo da Bedlam, para termos uma conversa.

Eurogamer De onde veio a ideia para Daggerdale?
Zandro Chan

Isto foi algo em que já estávamos a falar com a Atari há um bom tempo. A oportunidade de trabalhar na franquia D&D era extremamente entusiasmante para nós. A equipa é apaixonada pela franquia e aproveitamos logo a oportunidade para nos envolvermos.

Daggerdale é para nós algo muito entusiasmante. É algo pelo qual somos apaixonados. Dungeons & Dragons como uma franquia é algo com que estamos muito familiarizados. Os produtores que trabalharam nela são fãs de D&D, então é algo com que definitivamente queremos estar associados.

A franquia Dungeons & Dragons está enraizada em muita história. Existem muitos fãs que são muito particulares sobre como funcionam as regras e como a aventura se desenrola. Queremos ter certeza que fazemos justiça a esses fãs. Penso que não vamos desapontar.

EurogamerUm RPG de acção Dungeons & Dragons parece um desvio radical tendo em conta que o vosso último projecto foi Scratch: Ultimate DJ. O que aconteceu ao jogo?
Zandro Chan

A Bedlam está comprometida com muitos produtores experientes, e muitos de nós vêm do género da acção que previamente criaram títulos desse género. Por isso, Daggerdale não é muito um desvio. Scratch: Ultimate DJ é que foi mais um desvio.

Foi uma oportunidade para nós para esticar as nossas assas e fazer algo que estava fora da nossa zona de conforto.

Ossos de segundo grau.
EurogamerAonde está Scratch: Ultimate DJ agora?
Zandro Chan

Ha ha – não vais deixar isso em paz, pois não? Não posso falar sobre Scratch: Ultimate DJ, está em produção.

EurogamerAinda vai ser lançado?
Zandro Chan

Não posso comentar sobre isso.

EurogamerQuantas pessoas trabalham na Bedlam Games?
Zandro Chan

Neste momento somos cerca de 60 produtores. Temos os nossos melhores a trabalhar em Daggerdale desce o seu começo em meados de Março de 2010.

EurogamerDeu a ideia que vão existir mais jogos Daggerdale depois deste. Quantos foram autorizados pela Atari?
Zandro Chan

Esta é a primeira parte. Temos que ver como correm as coisas.

EurogamerA grande ideia de Daggerdale's é explorar masmorras em modo cooperativo. Pode dizer-me como será a minha experiência uma vez que estiver conectado?
Zandro Chan

Temos um sistema de lobby muito directo. Uma vez que os jogadores entram podem jogar de várias maneiras. Tem um single-player muito robusto e podes jogar como pretendes, trazendo amigos para um ambiente multiplayer. Em Daggerdale podes jogar em modo cooperativo online com quatro jogadores, e podes também jogar de forma cooperativa no local com outro jogador.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Dungeons & Dragons Daggerdale

PS3, Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Comentários