Blizzard junta-se ao PayPal

Bloquear venda de Ouro do WoW.

A Blizzard juntou-se ao serviço de pagamentos e transacções online, PayPal, para bloquearem a venda de Ouro(virtual) e outros bens do jogo World of Warcraft.

Uma das queixas da Blizzard é que os jogadores que venderem bens adquiridos no jogo estão nada mais que a vender Propriedade Intelectual pertencente à companhia.

Os principais visados são aqueles que querem fazer dinheiro com o jogo, os chamados agricultores de ouro, que apenas estão no jogo para esse fim.

O PayPal já enviou uma notificação a todos os utilizadores do serviço, que se não pararem de efectuar essas transacções a sua conta será cancelada.

Não existe forma de conseguir controlar o volume de dinheiro que já foi gerado na venda do ouro, mas existe um rumor que apenas na China tenha já atingido os 500 milhões de dólares.

O PayPal acredita que a maioria dos vendedores está fora dos EUA, zona onde mais facilmente consegue agir.

Caso para dizer, o ouro dá dinheiro, quer real bem como virtual.

Salta para os comentários (6)

Sobre o Autor

Jorge Soares

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets  |  eurogamerpt

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (6)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários