Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

TV Russa faz ligação recente atentado a MW2

Jogo poderá ter servido como inspiração.

O canal de televisão russo Russia Today, vinculou o recente atentado no aeroporto de Moscovo ao videojogo Call of Duty: Modern Warfare 2, que num dos seus níveis, intitulado No Russian, coloca o jogador num grupo de terroristas que atacam um aeroporto fictício de Moscovo.

O nível na altura já tinha sido alvo de protestos ao permitir que o jogador decidisse atacar ou não os civis, e de facto o nível foi eliminado na versão russa.

A reportagem do canal conta que os eventos do videojogo e aquilo que se passou esta semana no aeroporto de Domodedovo têm algumas semelhanças, e que poderia ter servido como inspiração e influência para os terroristas.

Na reportagem cita-se Walid Phare, director da Future Terrorism Project da Foundation for Defense of Democracies e colaborador habitual da cadeia norte-americana Fox News, que disse que "É um problema olhar para o jogo e para a realidade. A questão é que precisamos saber se os terroristas ou extremista usam vídeos, DVD´s ou jogos para aplicar o seu modelo de acção." Phares acrescentou que os terroristas podiam usar jogos como Modern Warfare 2 para se treinarem.

Para já a Activion ainda não fez declarações sobre este assunto.

Read this next