Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Novos detalhes de FF Versus XIII

Tetsuya Nomura fala sobre o seu jogo.

Tetsuya Nomura, responsável po Final Fantasy Versus XIII, revelou novos detalhes sobre o jogo em várias entrevistas concedidas às revista nipónicas, depois de mostrá-lo novamente há uns dias num evento celebrado pela Square Enix.

Nomura contou que o personagem principal, Noctis, que definiu-o como um adolescente normal, é bastante popular, mas que não é tão forte como faz parecer crer. Os outros personagens que se vêem no trailer a lutar contra ele são seus amigos de infância, incluindo a rapariga loura.

O sistema de combate vai permitir controlar até três personagens na mesma equipa, e cada um terá as suas próprias habilidades. Não vai ser possível fazer ataques de equipa, mas sim combos combinadas, iniciando o ataque com um personagem e continuando-o com outro. Os inimigos terão pontos fracos, principalmente os bosses finais, que os jogadores terão que aproveitar. Quando se ataca um inimigo vai ser importante a posição em que nos encontramos perante ele, fazendo o máximo de danos se atacarmos por trás.

Entre as diferentes armas do jogo teremos pistolas, espingardas, metralhadoras e lança-misseis, mas também espadas, lanças e machados. No entanto o único personagem que pode manejar com estas armas do jogo é Noctis, o protagonista. Da mesma forma que se morrer um dos outros personagens do jogo, poderemos ressuscitá-los, mas se Noctis morrer, o jogo acaba.

Durante o jogo, o tempo vai passando aos poucos, pelo que iremos ver diferentes partes do dia que irão afectar o meio ambiente, desde o amanhecer até ao anoitecer. Vamos poder também movermo-nos pelo mundo voando, montados em chocobos, ou até em carros, que poderão ser roubados aos inimigos.

Nomura contou que o jogo não voltará a ser mostrado até à próxima E3, local onde talvez poderá ser mostrado algo novo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Final Fantasy XV

PS4, Xbox One, PS3

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários