Não confiamos na segurança das plataformas

Diz Rob Bowling da Infinity Ward.

Muitos jogadores de Modern Warfare 2 PS3 têm-se queixado de que os seus dados foram deturpados e em alguns casos completamente apagados.

No seguimento destes acontecimentos, e com a segurança da PS3 comprometida, Rob Bowling da Infinity Ward, diz que deixou de confiar na segurança das plataformas, procurando resolver o problema no jogo em si, tal como a Treyarch fez com Call of Duty: Black Ops.

"Os jogos contam com a segurança da encriptação nas plataformas em que estão a ser jogados, portanto, actualizações para o jogo através de patches não vão resolver o problema, a menos que a segurança seja resolvida na plataforma," disse Bowling.

"Lamentavelmente, os jogos Call of Duty estão a receber uma enorme atenção por parte dos hackers, devido ao elevado número de jogadores e da sua alta popularidade. No entanto, o número de jogadores legítimos supera severamente as maçãs podres".

"Se estás preocupado pelo facto de estares a jogar com jogadores que são hackers, encorajo-vos a jogar apenas com amigos, utilizando as opções party ou private em Modern Warfare 2 e Call of Duty 4, para evitar esses jogadores o máximo possível, até que esta questão seja resolvida pela Sony".

"Deixe-me assegurar-lhe, enquanto estamos muito dependentes da Sony actualizar o firmware e a segurança para lidar com o problema central desta questão, nós estamos a olhar para todas as opções à nossa disposição para ajudar qualquer utilizador afectado".

"No futuro pretendemos ajustar a nossa abordagem para não confiar apenas na segurança da plataforma e reduzir a probabilidade para que isso aconteça nos nossos jogos, como já foi efectuado pela Treyarch em Call of Duty: Black Ops para impedir medidas semelhantes".

O problema parece realmente um pouco fora do controlo, quer por parte da Infinity Ward e dos detentores das plataformas.

Salta para os comentários (25)

Sobre o Autor

Adolfo Soares

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (25)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários