Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Cidade Silent Hill será estrela do novo jogo

Produtora fala de Silent Hill: Downpour.

O pessoal da Vatra Games, responsáveis pelo desenvolvimento do novo Silent Hill, revelaram que o grande protagonista de Downpour será mesmo a própria cidade assombrada Silent Hill.

Em entrevista com a revista Game Informer, Brian Gomez, director de design do jogo, prometeu que Downpour irá incluir alguns trechos dos outros jogos da série para agradar os fãs, mas revelou que este novo jogo terá uma história separada.

"Se olhares para toda a série, a forma de como escolhemos olhar para a série é de Silent Hill ser como uma entidade, uma genius loci, um verdadeiro personagem," contou Gomez à revista.

"Silent Hill a cidade, é a estrela da companhia. Da mesma forma que Jigsaw no filme Saw, ele é a força motora e os eventos passam-se em redor dele. É tal como Silent Hill. Nós vemos Silent Hill como a única personagem consistente em toda a série."

"Trata-se de quem tu irás ligar a ela," acrescentou ele. "Tens um resultado diferente cada vez que ligas uma pessoa diferente com uma psicologia diferente, com uma diferente carga de culpa ou de remorsos que trás com ela."

Gomez contou que a Vatra quer voltar ao velho estilo clássico da série, usando tanto ângulos de câmara livres como estáticos, mas não tem receio da mudança, uma vez que quer romper com o previsível do mundo paralelo do terror e dos pesadelos, tanto no que toca ao ambiente como no que diz respeito aos inimigos.

Ele confirmou também que os inimigos de "plástico" e de "carne" foram erradicados do jogo.

Read this next