Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sucesso do Kinect surpreende analistas

Não esperavam números tão elevados.

Os analistas não estavam à espera que o Kinect fosse tão bem sucedido, e quando a Microsoft anunciou que tinha enviado 8 milhões de unidades a reacção não foi outra senão a de surpresa.

Michael Pachter, o analista da Wedbush Morgan, disse à Eurogamer.net, "Os números de envio do Kinect sugerem que 7 milhões foram vendidos ao consumidor. Eu inicialmente esperava 3 milhões, e fiquei surpreendido quando eles previram 5 milhões. Estou muito surpreendido por estes números, é realmente impressionante."

O analista da EEDAR, Jesse Divnich, ficou também surpreendido pelos números do Kinect

"O sucesso do Kinect foi uma surpresa para todos nós, e também para a Microsoft," disse ele.

"Entre todos os analistas, eu fui o mais arriscado ao prever entre 5 a 6 milhões em vendas até ao final do ano. Como a Microsoft anunciou 8 milhões enviados, implica no mínimo 6.5 milhões vendidos, ultrapassando as estimativas mais arriscadas."

O sucesso do PlayStation Move, que enviou 4.1 milhões de unidades, foi também louvado pelos analistas, apesar não ter sido tão grande como o Kinect.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

PlayStation Move

PS3

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários