Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PS3: Primeiros firmware não oficiais

Sony ainda não respondeu sobre as quebras.

De acordo com o Kotaku, já foram lançadas as ferramentas para a criação de firmwares não oficiais para a PlayStation 3.

Esta sucessão de eventos vem após a descoberta das chaves encriptadas de entrada e reconhecimento de jogos originais da consola, onde agora poderão ser alteradas.

Primeiro começou com o grupo conhecido por "fail0verflow", mas agora o site KaKaRoTo lançou as primeiras ferramentas para quem tiver alguma habilidade em programação e ambientes Linux possa criar as suas próprias versões do firmware.

O Kotaku afirma que não importa qual a versão do firmware original que tenham, pois apenas terão que criar um firmware que corresponda ao já instalado na consola.

Para já o site afirma que ainda não consegue criar para colocar a funcionar programas e cópias dos jogos, mas que afirma que é o início do futuro de programas homebrew.

Mas claro, continuam a não apoiar a pirataria.

Do lado da Sony ainda não foi divulgado qualquer comunicado sobre este assunto.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
PS3
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Comentários