Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Escolha dos Leitores 2010 - Top 10

Eis os melhores do ano!!

Finalmente o artigo pelo qual todos esperavam. Este não é o nosso top, mas sim o top dos dez melhores jogos escolhidos pelos nossos leitores. Será que é um top consensual? Uns talvez achem que sim, outros talvez metam as mãos à cabeça.

Depois de uma semana onde percorremos os melhores cinquenta jogos dos leitores, uma coisa é certa. cada ano que passa as disputas são cada vez maiores. Existem jogos que ficaram acima por muitos poucos pontos. Jogos que estão no top vinte poderiam facilmente ter atingido o top dez, bastava por exemplo mais três ou quatro leitores colocarem como primeira escolha.

Os resultados estão à vista, e finalmente temos reunidos os melhores dez jogos dos leitores. O galardão foi para um dos jogos mais falados, mais acarinhados durante o ano de 2010. Mas os outros nove são também merecedores de destaque e em baixo poderão ver todos os jogos, bem como os vossos comentários.

Em baixo encontrarão melhores dez jogos do ano 2010. Poderão ler os artigos anteriores da Escolha dos Leitores 2010 - Top 50-41, Escolha dos Leitores 2010 - Top 40-31, Escolha dos Leitores 2010 - Top 30-21 e Escolha dos Leitores 2010 - Top 20-10.

Top 10 dos melhores jogos.

10. Halo: Reach

Microsoft / BungieXbox 360

O que dissemos: "Halo: Reach marca o fim do trabalho da Bungie ao serviço da Microsoft. É um produto de despedida e um presente para os fãs. O próximo Halo fps será forçosamente diferente, dará outra percepção e terá uma fasquia difícil de ultrapassar. Sem, contudo, ultrapassar e estabelecer novos ditames perante o melhor que a série já entregou, Reach volta a colher a mesma receita e acaba no ponto, dentro de uma campanha épica, bem longa, de onde sobram mais heróis para lá do super soldado geneticamente modificado, Spartan II, Master Chief. Reach é dramático, emotivo, envolvente, cinematográfico e ficamos satisfeitos com a dureza atirada na dificuldade em heróico. O modo lendário merece os quatro jogadores em rede. Até para Martin O'Donnell a tarefa da banda sonora tornou-se num fascínio; encontrar novas coordenadas musicais, autenticas proposições de ritmo, portas de entrada verdadeiros antros. Halo: Reach é um desafio."

HENRI7 disse: A minha escolha recaí sobre Halo Reach pelos seguintes motivos: primeiro pela história do jogo que está muito bem trabalhada, segundo pela acção do jogo e grafismo que se mantém a um grande nível durante todas as acções do jogo, terceiro pela soberba qualidade sonora que esta saga sempre nos habituou, quarto e ultimo ponto pela grande vertente online que torna este jogo extremamente completo e equilibrado na globalidade daquilo que se pretende de um produto de entretenimento.

dark_x disse: Sendo este o último Halo produzido pela criadora da série, Bungie, nos próximos tempos, conseguimos observar que a Bungie aplicou toda a sua experiência neste Halo, a Bungie decidiu seguir as várias vontades dos fãs e como resultado obtivemos o Halo Reach, neste Halo podemos observar as potencialidades iniciais do novo motor de jogo, desde a vasta visão nos cenários, melhores texturas e mais partículas conseguimos ver que este novo motor de jogo ainda tem muito que explorar e melhorar. Na minha opinião esta foi a melhor campanha na série Halo mas também um dos piores Halo's, com isto quero dizer, a história está muito mais emotiva e trágica mas ao mesmo tempo não tem o mesmo saber dos antigos Halo's o que pode desiludir qualquer fã da série, todos esperavam por uma história mais épica ainda, principalmente um final à Bungie, mas o final do jogo foi muito simples. Quanto a gameplay, acho que podia estar melhor concebido, isto, juntamente com o modo multiplayer, as habilidades podem ser bastante divertidas mas ao mesmo tempo bastante aborrecidas e irritantes, o sistema de ban para os jogadores que desistem vezes seguidas numa partida online também está muito aquém do que eu estava à espera. Graficamente, Halo Reach está muito superior aos seus antecessores e até consegue conceber cenários visualmente bonitos.

Biz7298 disse: Peguem numa panela, juntem um franchise com quase uma década, uma campanha sólida com momentos inesquecíveis , um dos melhores multiplayers da actualidade, uma ost brilhante, modo co-op divertido e competitivo e uma dose de firefight e têm Halo: Reach.

xamel disse: Já é da praxe dizer isto: "A Bungie acabou em grande" O último jogo da produtora, mas não o da saga, é um dos melhores Halos se não o melhor de toda a saga. A 360 não explodiu de poder, mas o update visual é bastante visível e impressiona. A Bungie desta vez não se encostou à sobra da bananeira e trouxe-nos uma campanha fantástica com uma história épica (no sentido literário). No pacote temos ainda o fantástico multiplayer que englobou tudo o que todos os antecessores tinham e melhorou. Forge World e Firefight são apenas alguns mimos que nos poderiam dar e com desafios diários e semanais a longevidade é infinita!

mourinhojr disse: O melhor Halo desde Combat Evolved, leva a jogabilidade a um nível ainda mais alto, com adição de novas habilidades e novas possibilidades. As novas armas são sentidas de forma muito mais realista tanto em som, quando visualmente, e se tratando desse último questão, Halo: Reach conta com uma arte belíssima, com os melhores Skyboxes dessa geração, com sua belíssima atmosfera. O jogo também conta com um modo Multijogador que irá manter uma grande comunidade por muito tempo. Remember Reach!

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Comentários