Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Escolha dos Leitores 2010 - Top 20-11

Aqui vamos nós para o topo.

Está aí alguém? Claro que está, pois quem iria faltar à revelação dos próximos vinte melhores jogos escolhidos pelos leitores da Eurogamer Portugal?

Certo é, que agora as coisas ficam muito complicadas. Todos estes jogos tiveram lutas extremamente renhidas durante a votação. Eram subidas e descidas consoante as horas iam passando.

Mas mesmo com imensos jogos bons durante o ano, ainda, na nossa modesta opinião, estão aqui verdadeiras surpresas, demonstrando que na realidade os gostos variam imenso, e que aquela pitada de fã de um género continua a mandar na votação.

Em baixo encontrarão os próximos dez jogos, entre as posições 20 e 11. Poderão ler os artigos anteriores da Escolha dos Leitores 2010 - Top 50-41, Escolha dos Leitores 2010 - Top 40-31 e Escolha dos Leitores 2010 - Top 30-21.

Fiquem então com os lugares 20 a 11.

20. Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 2

Namco Bandai PS3 / Xbox 360

O que dissemos: "No entanto o modo está ainda envolto em menus que podem ser descritos quase como "desajeitados". Podemos optar por jogos livres ou então jogos para o ranking e aqui podemos procurar ou criar sala. Ao procurar sala temos alguns parâmetros de escolha mas é pena a ausência de uma opção imediata para a procura automática de salas com as melhores condições. Outro dos problemas é que caso decidam por azar entrar numa sala que entretanto ficou cheia, não nos é dada a oportunidade de escolher uma nova da lista que se apresentou, temos que iniciar uma nova procura e assim prolongar o espaço de tempo entre combates. Algo que pode afectar o ritmo dos eventos e tornar a experiência mais lenta. É algo com um impacto variável e até pode ser encarado como minuciosidades ou pequenos queixumes mas é algo que poderia ter sido melhorado. Naruto Shippuuden: Ultimate Ninja Storm 2 é um produto que evidencia ser claramente um trabalho de quem ama tanto este universo quanto quem o vai querer comprar. É em tudo superior ao primeiro e é um título verdadeiramente delicioso para os fãs. Como qualquer outro com fundações similares, é primeiramente dedicado a quem segue o personagem na banda desenhada ou série animada e nesse aspecto é um dos produtos mais impressionantes que tive a oportunidade de jogar. Em perspectiva, antes do lançamento de Ultimate Ninja Storm 2 este parecia ter estofo para ser o "tal" entre vários, uma carta de amor da CyberConnect 2 para os fãs, e consegue."

psgamer disse: Tão bom como ver o susano. Se fores fã percebes :)

Renan201 disse: Trouxe, desta vez, gráficos surpreendentes, e uma incrível jogabilidade.

FDDeadly disse: "Evoluiu desde o primeiro jogo, gráficos excelentes como no primeiro, a inovadora jogabilidade como no primeiro foi um pouquinho modificada, grande longevidade para quem quer ter 100% completo, no geral bom jogo, para os fans é um must have.

19. Demon's Souls

Namco Bandai / From Software / PS3

O que dissemos: "Demons Souls é um RPG que parte da tradicional estrutura mais comum e geral do género para propor um original desafio aos jogadores que tanto os deixará amarrados por longas horas como poderá gerar, perante os mais desprevenidos, a maior das frustrações pela severidade e consequências aplicadas assim que a barra de saúde deixa de ser relevante. Regra geral os jogos são fabricados consoante os paladares predominantes dos jogadores, através de mecanismos facilitadores da progressão tantas vezes através de pontos de gravação intermédios que não são mais do que pequenas cábulas que ajudam a decifrar mais depressa o puzzle ou acabar a aventura. Demons Souls ousou riscar essa opção e entrega uma mão de bronze, um desafio "hardcore". Este jogo está dotado de mecanismos que obrigam o jogador a agir com firmeza e cautela, modificando em síntese muito daquilo que era basilar no género. E não só a From Software arriscou dar esse passo, compensando o jogador batalhador e persistente, como aproveitou as capacidades on-line da PS3 para ligar e aproximar os utilizadores deste título, pondo-os em auxílio e cooperação para a conclusão dos objectivos mas também confrontos de pesadelo. Demons Souls é um jogo desconcertante que constantemente impele o jogador ao desafio sem deixar de exigir tremenda dedicação."

Tozefalkao disse: Pela Originalidade do jogo, pelo modo multiplayer cooperativo, pelo ambiente original do jogo escuro e sombrio, pela dificuldade que nos obriga a ser cautelosos em vez estarmos sempre a morrer e começar no checkpoint acabadinho de fazer. apesar de ter jogado a versão americana no ano passado, não podia deixar de o referir uma vez que só saiu cá este ano.

Griffisu disse: Uma das experiências mais árduas dos últimos tempos. Este RPG re-escreveu (e ignorou) muitas das características que nós esperamos de um título moderno. Apesar da sua dificuldade extrema, e do seu ambiente extremamente gótico e assustador é um dos jogos mais gratificantes que alguma vez joguei.

Disoan disse: Pouco conhecido, do grande publico, e um grande jogo, grande história, uma bela novidade!

camikazi19 disse: Um excelente RPG que deixa qualquer um de boca aberta e ao mesmo tempo arrepiado, pelos gráficos e pelos inimigos, mas a falta de uma historia linear deixou-me um pouco desiludido.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.
Comentários