ND: Uncharted 3 será mais aberto

Mas, "nunca vamos ser um mundo aberto."

Os jogos Uncharted não são conhecidos pela liberdade que oferecem ao ao jogador, pelo contrário, são até bastante lineares. E pelos vistos, as coisas vão continuar assim em Uncharted 3.

"Não somos um jogo de mundo aberto. Nunca vamos ser um jogo de mundo aberto - apenas porque não é isso que queremos fazer," disse Justin Richmond, director do jogo, numa entrevista com a Eurogamer.net.

No entanto, Uncharted 3 será mais "aberto" que os seus antecessores.

"Ainda não é certo a quantidade de gameplay em que vamos deixar-vos vaguear. Provavelmente irão sentir que é mais aberto que os outros jogos. É certo."

"Mas nunca vamos deixar-vos passear por mil milhas no meio do nada. Ultimamente, a sensação que queremos atingir é que estás perdido no deserto. É preciso sentir isso. Mas não vai dar a sensação de um mundo aberto."

Daqui surge uma pergunta. Se estamos perdidos no meio do deserto, como vamos saber para onde ir? Richmond passa a explicar como conseguiram impor "barreiras" no deserto.

"Mandamos uns tipos para o deserto e olhamos para a referência do deserto e percebemos que tem algumas barreiras naturais. Existem dunas que são impossíveis de subir. Mandamos um conjunto dos nossos artistas e eles tentaram subir essas dunas e a areia deslizava."

"Mas eventualmente tínhamos que fazer alguma coisa. E não quero dizer o que fizemos porque penso que chegamos a uma solução realmente fixe."

Dois vídeos com gameplay de Uncharted 3 encontram-se no nosso site. Cliquem para verem a primeira parte e a segunda parte.

Salta para os comentários (24)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Monster Hunter Rise terá nova demo e DLCs gratuitos após o lançamento

Serão introduzidos novos monstros ao longo dos próximos meses.

Modo Online de Watch Dogs Legion PC adiado

Xbox, PlayStation e Stadia chega amanhã, mas com limitações.

Comentários (24)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários