Valve virada para o controlo visual

Para ajudar os incapacitados.

Os estúdios da Valve, responsáveis por jogos tais como Half Life e Portal, está interessada em produzir jogos para todo o tipo de pessoas, incluindo aquelas que têm certas incapacidades.

Em declarações ao Gamasutra, Mike Ambinder da Valve fala sobre a experiência de jogo para pessoas incapacidades de alguma forma.

Mike comenta, "Pretendemos melhorar a experiência de jogo daqueles que são incapacitados e que não são".

E como a Valve fará isso? Mike comenta, "No futuro os olhos poderão funcionar como um cursor, onde os movimentos, a navegação e apontar seja feito com o movimento dos olhos. Se juntarmos o piscar com o apertar de botões de forma analógica, poderemos eliminar a necessidade de um rato e um teclado ao mesmo tempo".

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Sobre o Autor

Jorge Soares

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets  |  eurogamerpt

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

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