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Bioware: A Citadel é como Manhattan

"Podias contar milhares de histórias lá."

Quem jogou Mass Effect sabe que a Citadel é uma das coisas de maior importância inseridas no jogo.

E para aqueles que não jogaram, a Citadel é uma estação espacial de proporções gigantescas que serve como centro da comunidade galáctica, e é a capital política, cultural e financial. A sua população é constituída por várias raças.

Casey Hudson, produtor executivo de Mass Effect, explicou numa entrevista com o Destructoid, como a Citadel pode servir para contar outras histórias.

"Construir a Citadel, por exemplo, é enorme, é como Manhattan. Podes contar milhares de histórias lá. Temos outras raças e civilizações. Existem sempre mais coisas para aprender sobre essas personagens."

Hudson explicou também que para manter os jogadores interessados nas sequelas e spin-offs, é preciso fazer com eles se importem com aquele universo.

"Queríamos uma boa razão para que pudéssemos fazer comics e livros e expandir o universo, mas de uma maneira que estivesse ligada à história principal. Trabalhamos nisso desde o começo."

A história principal de Mass Effect acaba com o terceiro título. Estas declarações abrem a possibilidade para outros jogos baseados naquele universo.

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Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

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