Marca PlayStation bate a marca Xbox

EA:"Sony teve um início quase impossível de superar".

Para vocês qual é a marca mais conhecida de consolas? Xbox ou PlayStation?

Para John Riccitiello, da Electronic Arts, apesar do enorme crescimento da marca Xbox, a PlayStation continua a ser a marca mais conhecida mundialmente.

Em declarações ao Industry Gamers, Riccitiello comentou, "Honestamente, penso que a Microsoft fez um bom trabalho nos últimos anos, e fizeram muitas decisões inteligentes: mexer no preço quando precisaram, a melhor combinação de mexerem com o preço em conjunto com o tamanho dos discos, permitiu colocar a preços que importam, e têm feito um óptimo trabalho como o Xbox Live".

Riccitiello reconhece a importância da marca Xbox e Microsoft dentro dos EUA, mas que a nível mundial a marca Sony e PlayStation é extremamente conhecida, e que "não importa o que a Microsoft esteja a crescer com o seu negócio, a Sony teve um início quase impossível de superar".

Mas como resumo, Riccitiello acha que ambas as marcas conseguiram fazer um bom negócio, partilhando quotas de mercado a nível internacional quase idênticas.

Considera também que o Blu-ray foi uma desvantagem para a Sony, não permitindo descer o preço da consola quanto queria, e que o Xbox Live é uma das vantagens da Xbox 360.

Salta para os comentários (26)

Sobre o Autor

Jorge Soares

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets  |  eurogamerpt

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (26)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários