Accionistas da Harmonix processam Viacom

Sobre pagamentos de bónus de Rock Band.

De acordo com o Gama, antigos accionistas e fundadores da Harmonix, produtores de Rock Band e do original Guitar Hero, colocaram um processo em tribunal contra a Viacom.

Os visados, tais como o CEO da Harmonix, Alex Rigopulos e o co-fundador, Eran EgozyViacom, reclamam o pagamento de enormes bónus, que ainda não foram pagos.

O site afirma que uma das clausulas do contrato de compra da Harmonix pela Viacom, envolvia o pagamento de bónus sobre quantidade de jogos vendidos, se fosse ultrapassada certa fasquia, que deveria ser paga aos accionistas do estúdio.

Desde 2006, data da aquisição, que os pagamentos foram feitos, mas em 2008 começaram os problemas, com o crescimento da marca Rock Band e consequente enorme crescimento das vendas. Este crescimento fez com que a Viacom tenta-se de todas as formas evitar os pagamentos dos bónus, como por exemplo renegociar os acordos de distribuição com a Electronic Arts, envolvendo isto enormes quantidades de dinheiro.

Para piorar as coisas, a Viacom ainda tentou recuperar dinheiro que já tinha pago.

Agora parece-nos mais lógico as notícias lançadas à pouco tempo, onde se falava na possível venda da Harmonix.

Salta para os comentários (3)

Sobre o Autor

Jorge Soares

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets  |  eurogamerpt

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (3)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários