SEGA:"A Wii está num lugar estranho"

Consola não vende bem títulos hardcore.

Alan Pritchard, executivo da SEGA, disse que a Nintendo Wii está num lugar estranho e que as coisas agora são diferentes do que eram quando a mesma foi lançada.

Em entrevista à revista Game Informer Pritchard admitiram que a SEGA vai ser mais realista sobre o tipo de jogos que os jogadores da Wii irão comprar no futuro, depois do fracasso comercial que foi MadWorld.

"A Wii como plataforma está num lugar estranho," disse ele. "Temos esta situação económica. É muito difícil para os retalhistas, e os consumidores estão a comprar menos produtos."

"A Wii teve três anos de sucesso demolidor, mas as coisas agora estão diferentes."

Pritchard admitiu que lançar jogos hardcore na Wii foi um grande risco para a companhia, mas ele ainda acredita que o FPS The Conduit 2 consiga ter um bom desempenho de vendas.

"É difícil para os jogos hardcore. Olhando para trás, cerca de 12 ou 18 meses quando nós lançámos esses títulos, tomámos riscos," disse ele.

"A Nintendo deu suporte à estratégia. Houve uma tentativa de fazer da Wii uma consola para um público mais velho e de fazê-la uma consola mais hardcore. Como tal jogos como MadWorld, House of the Dead e Conduit encaixavam bem nessa estratégia."

"House of Dead é um franchise mais bem estabelecido e casual, e deu-se muito bem. Conduit 2 está a ser muito falado."

Salta para os comentários (7)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (7)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários