Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Act: Polémica sobre trailer de Forza 4

Microsoft responde às acusações.

Actualização:

Acabamos de receber uma declaração oficial por parte da Microsoft sobre a notícia que dava conta do uso ilegal e sem autorização de imagens no vídeo de apresentação de Forza Motorsport 4.

A Microsoft vem a público informar que as acusações que usou imagens de forma ilícita são falsas, e que todas as imagens apresentadas no vídeo de apresentação estão todas licenciadas, e com direito de as ter usado.

Aqui está um ponto final em toda a controvérsia.

Original:

Não é raro haver erros ou uso indevido de imagens em trailers de videojogos, e o mais recente caso diz respeito ao Forza Motorsport 4.

De acordo com o Jalopnik, a Microsoft roubou imagens de um filme chamado Turn9, para produzir o trailer de apresentação de Forza 4.

O site contactou o produtor do filme, Tim Whitcome, que disse que não foram licenciadas nenhumas imagens para a criação do trailer do jogo.

Poderão ver o trailer do filme Turn9 aqui.

Em baixo o trailer lançado pela Microsoft.

O mais engraçado nesta história, é que o próprio nome do estúdio que produz Forza 4, Turn10, é facilmente confundido com o nome do filme.

A Microsoft ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Forza Motorsport 4 - Teaser

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Forza Motorsport 4

Xbox 360

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Comentários