Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Namco Bandai volta desenvolver no Japão

Títulos criados Ocidente não tiveram sucesso.

A Namco Bandai, responsáveis por séries como Tekken e Ridge Racer, vai voltar a desenvolver os seus próximos títulos no Japão, depois da metade dos lançamentos deste ano (criados por estúdios internacionais) terem sido pouco rentáveis.

"Descobrimos que a qualidade e a velocidade de desenvolvimento dos nossos títulos feitos em estúdios fora do Japão é inferior," afirmou Shukuo Ishikawa, presidente da companhia. "Os estúdios estrangeiros podem continuar a propor e a desenvolver jogos, mas a nossa equipa japonesa vai controlar muito mais este processo."

Como tal a Namco Bandai vai seguir as pisadas da Capcom e vai voltar a apostar no desenvolvimento japonês depois dos fracos resultados obtidos ao longo deste ano.

Títulos como Clash of the Titans conseguiram vender apenas 250 mil unidades em todo o mundo, quando o objectivo da companhia era chegar às 700 mil cópias.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários