"Grammy são um insulto para os jogos"

EA:"Deviam reconhecer música videojogos."

Steve Schnur, director do departamento de musica da Electronic Arts, disse que os prémios Grammy da música, deveriam reconhecer também as composições realizadas para os videojogos.

Schnur pediu aos organizadores destes prémios, a National Academy of Recording Arts & Sciences (NARAS), que respeitasse o trabalho dos músicos dos videojogos tal como fez a organização dos prémios BAFTA.

"Eu iniciei uma campanha para conseguir que os Grammy reconheçam o prémio de 'Melhor Banda Sonora de um Videojogo' como uma categoria independente em vez da sua posição actual 'Melhor Banda Sonora num Filme, Televisão, ou em Outros Meios Visuais,'" disse Steve Schnur.

"Esta generalização de 'Outros Meios Visuais,' não é só um mero insulto para a indústria dos videojogos mas também uma desvalorização dos seus músicos e compositores. Espero que a NARAS aprenda com a BAFTA e dê aos videojogos o respeito e reconhecimento que merecem."

Salta para os comentários (21)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Já há quem jogue Pokémon Legends Arceus no Twitch

Grande parte dos detalhes do jogo estão na Internet.

Nvidia aumenta os preços das gráficas RTX 30

A RTX 3090 ficou 100 euros mais cara.

Elden Ring alcançou estado Gold

Equipa trabalha agora na atualização de lançamento.

Watch Dogs Legion não receberá mais atualizações

Ubisoft dá por terminado o apoio ao jogo.

Também no site...

Comentários (21)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários