"Nintendo tola em não saltar para o HD"

Pachter reconhece que estava enganado.

Em 2009 o analista da indústria de videojogos, Michael Pachter, tinha previsto que em fins de 2010 a Nintendo iria lançar uma suposta Wii HD, fazendo assim concorrência à Microsoft e Sony, mantendo quotas de mercado.

Agora com o ano 2010 quase a terminar, Pachter reconhece que estava enganado, considerando que a Nintendo está agora numa posição delicada e que foi tola em não passar para o HD.

Em declarações ao IndustryGamers, Pachter afirma, "Quando vi o Kinect, tive mais que certeza que a Nintendo PRECISAVA de se mexer antes que os outros ficassem com uma grande parte da quota de mercado, mas conforme o tempo ia passando ficou claro que em 2009 não iriam fazer nada".

Pachter continua, "A minha visão há um ano era de que apenas os tolos iriam deixar os concorrentes roubar a sua quota de mercado, e há um ano não iria de certeza pensar que a Nintendo iria agir como tola. E também, assumi que as ameaças iminentes do Move e Kinect iriam apressar a Wii HD até final do ano de 2010. Novamente, estava errado".

Sobre uma possível Wii 2, Pachter acredita que novamente a Nintendo não estará uma geração à frente, mas que será igual à geração actual, sendo tecnologicamente igual à Xbox 360 e PlayStation 3.

Pachter remata, "Se a Wii 2 for uma Wii com esteróides, com tecnologia similar à Xbox 360 e PS3, será difícil dizer aos actuais clientes da Wii que deverão trocar".

Salta para os comentários (14)

Sobre o Autor

Jorge Soares

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets  |  eurogamerpt

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (14)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários