Miyamoto quis destruir o seu passado

E relevou o seu mais recente hobby.

Shigeru Miyamoto, um dos grandes génios da Nintendo, admitiu que houve uma altura em que ele tentou destruir os géneros de jogos que ele ajudou a criar.

Numa longa entrevista com o The New Yorker, o criador de Mario explicou como olhou com espanto quando os seus artistas favoritos de manga criaram um novo género a partir do nada e como o arruinaram completamente.

"Quando eles tornaram-se muito mais velhos, começaram a destruir o estilo que eles próprios tinham criado," explicou ele.

"Quando comecei a trabalhar na companhia, pensei que talvez um dia fizesse o mesmo. Eu queria destruir os estilos que nós mesmos criámos."

"Penso que não possamos fazê-lo completamente, mas penso que da mesma forma que nós estamos a fazer videojogos hoje em dia possamos estar cada vez mais perto da minha ideia de destruir o estilo original."

"Uma vez que nós próprios criámos o formato original ou o estilo dos videojogos," continuou ele, "compreendemos porque é que tínhamos de fazer isso naquela altura. Como conseguíamos entender isso, também conseguíamos perceber porque alguns deles têm de se manter intactos e porque é que podemos destruir alguns deles."

A Nintendo proibiu Miyamoto de falar dos seus passatempos, não fosse a concorrência roubar-lhe algumas das suas ideias para jogos, no entanto ele decidiu falar um pouco sobre os hobbies.

"Gosto de mudar os interiores da casa, ou às vezes até o exterior da casa. Às vezes sou chamado de carpinteiro de Domingo," revelou ele.

"Até mesmo à meia-noite ou logo cedinho de manhã. Eu mudo o sítio do sofá na sala. Eu sou assim. Algo me diz que ao mudar essas coisas a minha vida vai ser mais agradável.Pelo menos dá-me uma sensação de frescura."

Algures na entrevista, Miyamoto fala sobre o equilíbrio na dificuldade dos seus jogos, porque é não está interessado em jogos foto-realistas e quem mais ele admira na indústria dos videojogos. Dêem uma vista de olhos pelo artigo.

Salta para os comentários (0)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Já há quem jogue Pokémon Legends Arceus no Twitch

Grande parte dos detalhes do jogo estão na Internet.

Nvidia aumenta os preços das gráficas RTX 30

A RTX 3090 ficou 100 euros mais cara.

Watch Dogs Legion não receberá mais atualizações

Ubisoft dá por terminado o apoio ao jogo.

Comentários (0)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários