Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Suzuki: "Shenmue mudou Final Fantasy"

Criador da série reconhece a sua influência.

Segundo Yu Suzuki, a série Shenmue aparecida na Dreamcast influenciou na evolução de outras grandes séries de videojogos, incluindo Final Fantasy.

Em entrevista ao site 1UP Suzuki disse qe o seu trabalho de há uns anos atrás ajudou a dar forma aos videojogos tal como os conhecemos hoje em dia.

"Desde que entrei na SEGA, em 1983, fiz jogos de Taikan e isso tornou-se numa moda ou numa mudança na indústria essa foi a minha primeira influência."

Entre os jogos de Taikan (uma antiga máquina arcade) a que se refere Suzuki estão por exemplo, o mítico Hang On ou Space Harrier.

"O segundo [Space Harrier] foi o salto dos gráficos 2D para o 3D. Penso que a minha influência foi bastante significativa naquele tempo. Depois disso, acho que veio Shenmue. Shenmue mudou Final Fantasy e muitos outros jogos," declarou Suzuki.

"Como tal, apesar de haver apenas 40 anos de história dos videojogos, sinto que as coisas que eu fiz mudaram a indústria. É um testemunho do meu trabalho e estou contente por ter tido a oportunidade de produzir jogos que criaram um grande impacto na indústria."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Shenmue

Video Game

Shenmue II

Xbox

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários